Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Sport busca primeira vitória como mandante na Série A para quebrar maior jejum do século

Leão está 11 jogos sem comemorar um triunfo atuando em casa, somando compromissos pelo Brasileirão, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Paulo Paiva/SCR

Empolgado após conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, celebrada no 1x0 diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, o Sport tem como meta agora acabar com outra sequência negativa: a do maior período sem comemorar um triunfo jogando como mandante no século atual.

 

O Sport está há 11 jogos seguidos sem vencer em casa. A última vez foi pelo Campeonato Pernambucano, no dia 7 de março, ao bater o Santa Cruz por 2x0. De lá para cá, o Leão teve mais 11 compromissos em seu reduto, acumulando apenas tropeços.

A sequência negativa começou quando o Sport perdeu por 1x0 para o Altos, na rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois, o Leão foi derrotado por 2x1 para o Retrô, no duelo de volta da final do Campeonato Pernambucano. Nos pênaltis, porém, a equipe superou a Fênix e levou o título.

Veio o Brasileirão e o jejum só aumentou. Foram quatro derrotas, caindo para Palmeiras (2x1), RB Bragantino (1x0), Cruzeiro (4x0) e Botafogo (1x0). Além disso, empates perante Fortaleza (0x0), Internacional (1x1), Bahia (0x0) e Santos (2x2).

Além disso, o Sport também ficou no empate sem gols diante do Ceará, nas quartas de final do Nordestão. Nas penalidades, o Vozão eliminou o Leão.

Equilíbrio

Jogando como mandante, o Sport tem um histórico equilibrado diante do São Paulo. São oito vitórias para cada lado e nove empates. No duelo mais recente em solo pernambucano, os paulistas ganharam por 2x0, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. 

Veja também

Newsletter