Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPE promove campanha pela paz nos estádios
Campanha teve início no estádio do Arruda, no Recife, durante o intervalo da partida entre Santa Cruz e Afogados, pelo Campeonato Pernambucano
A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vem realizando, desde o último domingo (19), a ação “Torcida pela Paz”.
A campanha teve início no estádio do Arruda, no Recife, durante o intervalo da partida entre Santa Cruz e Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, foi exibida uma faixa com o objetivo de conscientizar a população e promover a paz nos estádios de futebol.
Leia também
• William Alves projeta grande duelo entre Santa x Náutico: "nunca é um jogo qualquer"
• Santa não vence Náutico como visitante há oito anos
• Sport não descarta utilizar sub-20 em mais jogos do Estadual: "vamos analisar"
De acordo com o coordenador dos Juizados em Pernambuco, juiz Roberto Pedrosa, este tipo de iniciativa ajuda a promover a cultura de paz.
“Futebol é entretenimento, mas também desperta paixões, emoções. Essa campanha objetiva promover a paz entre as torcidas, a fim de proporcionar um ambiente seguro nos nossos estádios e fora deles, fomentando comportamentos positivos entre os torcedores. É importante que os estádios voltem a ser frequentados por todos, crianças, adultos e idosos, ou seja, pela família e que todos possam torcer juntos em segurança”, destacou o magistrado.
A ação está prevista para ser realizada em outros jogos de futebol do Campeonato Pernambucano.

