Carnaval 2023

Com Elba Ramalho e Alceu Valença, Olinda anuncia programação da abertura do Carnaval 2023

O primeiro dia de festejos acontecerá em 16 de fevereiro

Elba Ramalho e Alceu Valença estão na programaçãoElba Ramalho e Alceu Valença estão na programação - Foto: Anderson Stevens/divulgação/PCR; Pedro Menezes / Classic Hall

Com um dos principais carnavais do Brasil, a cidade de Olinda retoma as folias de Momo com uma abertura que promete animar os amantes da festa. A grade do primeiro dia de festejos, que acontecerá em 16 de fevereiro, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura.

Após um hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o Carnaval da Marim dos Caetés volta em 2023 com o tema “Olinda, Carnaval dos Sonhos”. Na programação de abertura, um momento emblemático: um cortejo especial com os gigantes Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde.

Os tradicionais calungas saem às 18h do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, e seguem até a apoteose na Praça do Carmo, onde estará montado o palco Erasto Vasconcelos.

Já a partir das 19h, o palco principal recebe quatro apresentações, incluindo o já tradicional show do cantor Alceu Valença. Além dele, abrilhantam a noite a cantora Elba Ramalho e o show-espetáculo da família Salustiano e da Orquestra Henrique Dias com Lú Maciel.

“Faltam palavras para externar a nossa alegria para a retomada dessa grande festa, que já vem acontecendo nas prévias, que é o maior Carnaval do Mundo, que é em Olinda”, comentou o prefeito da cidade, Profesor Lupércio. “Esse carnaval ficará na história não só de Pernambuco mas, sim, do mundo”, acrescentou.

Na sexta-feira (17), um dia após a abertura, o palco principal da festa, montado na Praça do Carmo, receberá os shows de Priscila Senna, Raphaela Santos (A Favorita), Banda Sentimentos, Dany Miller e Conde Só Brega. As apresentações da noite iniciam partir das 18h.

A secretária de Cultura, Patrimônio e Turismo da cidade, Gabriela Campêlo, destacou o entusiasmo para a realização do Carnaval. “É uma energia de muita alegria. Que bom que estamos aqui hoje anunciando a programação do carnaval, fazendo um espetáculo da nossa cultura”, disse.

Segundo a prefeitura, a decoração também será um dos destaques da festa. Como explicou o secretário de Comunicação, Severino Júnior, a identidade contará com cores e formas que refletem a alegria de quem vivencia a folia olindense, unido tradição e modernidade. “Estamos vivendo a alegria de retomar a folia. Cada paralelepípedo dessas ladeiras de Olinda sabe a falta que o Carnaval estava fazendo”, frisou.

A secretária da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida, ressaltou a importância dos artistas e trabalhadores que fazem a folia acontecer. “Passamos por dois anos difíceis mas aqui estamos para a retomada. Vamos fazer o melhor Carnaval do mundo junto com a cadeia produtiva”, pontuou.

Veja também

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: "Ficou rico, é?"
BBB

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: "Ficou rico, é?"

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas
Argentina

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas

Newsletter