Retrô está matematicamente rebaixado para a Série D após empate entre Anápolis e Londrina
Com pior ataque da Série C, time de Vagner Love tem apenas 13 pontos na competição, com apenas seis gols
O Retrô teve o rebaixamento matematicamente decretado neste domingo (24). O time dos experientes Vagner Love, Rômulo e Fernandinho somou apenas 13 pontos e marcou só seis gols na competição.
O rebaixamento foi conformado após o empate entre Anápolis e Londrina, em jogo disputado neste domingo, por 1 a 1. Como a equipe goiana era a única fora do Z-4 que poderia ser alcançada pela Fênix, agora essa possibilidade é nula. O Retrô entra em campo para enfrentar o ABC, que ainda tenta sair do Z-4.
Leia também
• Sport e Retrô conhecem adversários nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20
• Retrô demite técnico Itamar Schulle
• Retrô pode ser rebaixado à Série D nesta rodada; confira cenário
Fundado em 2016, essa foi a primeira participação do Retrô na Série C do Brasileiro. O clube pernambucano venceu apenas três partidas, empatou quatro e perdeu 11 jogos.
Este foi o primeiro rebaixamento da história do Retrô, que já disputou três finais de Campeonato Pernambucano, sendo vice-campeão em todas elas. No ano passado, foi campeão da Série D.
Trocas de treinador
As trocas de treinadores foram intensas no Retrô nesta temporada. O time foi treinado por Evaristo Piza, Milton Mendes, Dico Wooley, Wires Souza e, por último, Itamar Schülle, demitido nesta semana. Jamesson Andrade, do Sub-20, ficou como treinador interino para a reta final da participação da Fênix na Série C.

