CBTU Recife promove passeio de metrô e entrega de presentes para crianças
Ação foi iniciada na Estação Joana Bezerra e terminou com um show para os pequenos na Estação Recife
A CBTU Recife promoveu, na manhã desta quarta-feira (11), um passeio de metrô e uma entrega de presentes para crianças da Escola Municipal Novo Mangue e do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE).
A ação "Papai Noel vem de Metrô", que chegou à sua 22ª edição, foi iniciada na Estação de Joana Bezerra e foi concluída na Estação Recife, ambas na área central da Capital pernambucana.
Marcela Campos, superintendente da CBTU | Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco"É uma ação que acontece há 22 anos, proporcionada por funcionários da CBTU. Uma manhã especial pra muitas crianças que, às vezes, nunca andaram de metrô. É uma oportunidade delas conhecerem o sistema e terem uma manhã especial e serem presenteadas pelas cartinhas que foram adotadas pelos funcionários da CBTU", explicou a superintendente da CBTU Recife, Marcela Campos.
A presidente do GAC, Vera Morais, destacou a ação para as crianças do Grupo.
Leia também
• Ciclo Natalino do Recife: bois, pastoris, orquestras e mais neste fim de semana; confira programação
• Ação da Cidadania lança campanha "Natal sem Fome" em Pernambuco; Veja pontos de arrecadação
• Conorte faz passeio para pessoas com deficiência visual pela decoração de Natal do Recife
"Esse é um momento ímpar. Trazer nossas crianças (do GAC) para compartilhar com as crianças da escola foi fantástico, estamos muito felizes", disse.
Vera Morais, presidente do GAC | Foto: Davi de Queiroz/Folha de PernambucoMaquinista dos trens da companhia há 11 anos e Papai Noel da campanha há nove, Admilton Filho revelou que é sempre uma satisfação participar da ação.
"A minha maior satisfação é estar tendo esse retorno de alegria com as crianças. Há cada ano é diferente, e este ano está sendo muito bom. É muito bom fazer o 'Papai Noel do Metrô'", revelou Admilton Filho.
Para as crianças, também foi um momento ímpar, como confessou Sara Vitória, de seis anos.
"Gostei da festa, do Papai Noel, que é legal. Foi muito bom", afirmou.





