Chuvas: Recife entra em alerta máximo, e recomenda que população fique em casa
O Recife já acumula 63,28 mm no Torreão, em apenas três horas contabilizadas até 9h
O Recife entrou em estágio de alerta máximo às 10h20 desta quarta-feira (5), por conta das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana. O aviso é o quinto e mais grave na escala de cinco níveis do Centro de Operações do Recife (COP).
Segundo o COP, a rotina da Cidade foi impactada por causa das fortes chuvas.
"Permaneça em casa, exceto se houver risco de deslizamento, inundação ou desabamento. Uma ampla força-tarefa foi acionada para prevenir perdas e salvar vidas", alertou o COP Recife.
Devido às chuvas, as aulas na rede municipal de ensino do Recife também foram suspensas para os turnos da tarde e noite desta quarta. "Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida", completou o COP.
O Recife já acumula 63,28 mm no Torreão, em apenas três horas — contabilizadas até 9h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quarta-feira (5), um alerta vermelho para toda a faixa litorânea de Pernambuco e parte de Alagoas.
Leia também
• Chuvas deixam avenidas do Recife em situação crítica nesta quarta-feira (5)
• Chuvas: UFPE, Unicap e UFRPE suspendem atividades nesta quarta-feira (5)
A Prefeitura do Recife alerta que a população de área de risco para deslizamento, inundação ou desabamento pode procurar abrigos da gestão para acolhimento.
“No Centro Social Bidu Krause, temos abrigo disponível para acolher as famílias e moradores que precisaram deixar seus imóveis por conta das chuvas”, informou a gestão municipal.

