Com Nena Queiroga e Geraldinho Lins, Galo da Madrugada anuncia programação do Forrozão do Galo
A festa acontece nos próximos dias 30 e 31 de maio, na Praça Sérgio Loreto, onde está localizada a sede da agremiação
Nena Queiroga, Geraldinho Lins e Gustavo Travassos são algumas das atrações anunciadas pelo Galo da Madrugada, na manhã desta terça-feira (20), para a programação da 15ª edição do Forrozão do Galo. A festa acontece nos próximos dias 30 e 31 de maio, na Praça Sérgio Loreto, onde está localizada a sede da agremiação.
Como já é tradição, além dos shows gratuitos em palco e em dois trios elétricos, o evento conta ainda com cortejo junino e cidade cenográfica.
Leia também
• The Town 2025 anuncia Ludmilla, Travis Scott e Lauryn Hill
• Convenção do Orgulho Nerd leva programação a shopping em Pernambuco; dubladora de Naruto é atração
• Olha!Recife divulga programação especial para este fim de semana; veja detalhes
No palco, com apresentações a partir das 20h, apresentam-se Gustavo Travassos, Nena
Queiroga, Geraldinho Lins, Loirão (sexta, dia 30), Kelly Oliveira e as bandas Carta de Baralho e Capim com Mel, no sábado, dia 31, que é uma das novidades desta edição.
Já nos dois trios elétricos que fazem um percurso da Avenida Dantas Barreto até a apoteose da festa, a cantora Fabiana Pimentinha e as bandas Inove e Asas da América vão animar o cortejo com muito xote, xaxado, baião, arrasta-pé e outros ritmos tradicionais do ciclo junino.
O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, afirmou a razão das atrações que foram escolhidas. "É porque o público gosta de forró. Que nordestino não gosta de um xote ou de um xaxado?", brincou Rômulo.
"O Galo procura trazer grandes artistas para executar essas músicas durante as duas noites. Isso atrai muita gente e nós ficamos muito satisfeitos e realizados com a participação do público."
"Nós não só procuramos trazer os artistas locais e as pessoas, mas também trazer um clima de uma cidade do interior".
Ele também contou sobre a cidade cenográfica, que contará com identificações locais, como a presença de um cabaré e uma cartomante para fazer a leitura de cartas.
"Queremos fazer uma festa ainda mais bonita que a dos outros anos, mais forte e com mais artistas. Eu espero que o público se sinta satisfeito e presenteado", completou o presidente.
Para a cantora Nena Queiroga, participar do evento é uma grande alegria. "Eu estou muito feliz por estar de volta porque eu fiz parte da inauguração do Forrozão do Galo", lembrou.
"O Forrozão do Galo é muito mais que um evento de entretenimento, é um evento cultural", disse Nena.

