Itambé: dupla invade hospital para tentar matar homem, e PM prende 4 em granja na PB após confronto
Criminosos fugiram e polícia foi até o estado vizinho a partir de localização da tornozeleira eletrônica de um deles. No local, foram recebidos a tiros por grupo criminoso
Um ataque a tiros no Hospital Dr. Hercílio Moraes Borba, em Itambé, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco localizada a 90 quilômetros do Recife, levou à prisão de quatro homens numa granja em Pedras de Fogo, na Paraíba. O caso aconteceu entre a tarde e a noite dessa quinta-feira (13).
Tudo começou quando dois homens invadiram o hospital de Itambé motivados por uma antiga desavença com outro homem, que estava no hospital, e foi alvo de tiros. Ele ficou ferido apenas por estilhaços de vidro que foram quebrados durante a confusão.
Esse homem conseguiu informar à polícia as identidades dos criminosos. As informações são da Polícia Militar de Pernambuco.
Leia também
• Ônibus rumo ao Recife atropela cavalo em Serra Talhada, tomba e deixa 13 feridos
• Eclipse Lunar Total: Observatório Astronômico do Alto da Sé reabre para visitação; acompanhe o fenômeno
• Caminhão tomba em ribanceira na BR-232, e helicóptero da PRF realiza o resgate de duas vítimas
Em seguida, os policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciaram diligências em buscas dos suspeitos. A localização de um deles, inclusive, foi descoberta por meio da tornozeleira eletrônica que ele usava.
O equipamento apontou para uma granja localizada na zona rural da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, a cerca de 70 quilômetros de Itambé.
Os policiais militares pernambucanos contaram com apoio da Polícia Militar da Paraíba na ação e, na granja, foram todos recebidos a tiros por um grupo armado.
No confronto com os agentes de segurança, quatro criminosos foram presos, mas nenhum deles eram os responsáveis pelo ataque a tiros no hospital de Itambé.
Eles seguem sendo procurados na região, segundo informou a Polícia Militar de Pernambuco, nesta sexta-feira (14).
Ainda em meio ao tiroteio na granja, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 61 pinos de cocaína, 45 munições calibre 12, 23 munições calibre 380 e três celulares.
Segundo a PM da Paraíba, os integrantes do bando são apontados por homicídios e tentativas de homicídio. Um deles, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto.
Por fim, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Alhandra, no Litoral Sul paraibano.

