Macron aparece em vídeo sendo empurrado por sua mulher após pousarem no Vietnã; veja vídeo
O casal desce as escadas do avião e o presidente francês estende o braço para sua esposa, como é de costume, mas ela não o aceita e apoia-se no corrimão
O gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, minimizou, nesta segunda-feira (26), as imagens que viralizaram, nas quais a esposa do mandatário. Brigitte, é vista empurrando seu rosto na chegada ao Vietnã para uma turnê pelo sudeste asiático.
A agência de notícias Associated Press captou, na noite de domingo (25), em Hanói, o momento em que a porta do avião presidencial se abre.
O presidente está de perfil, em plena discussão com alguém, aparentemente sem perceber que a porta da aeronave está aberta. De repente, vê-se sua esposa — da qual só aparecem os braços — empurrando-o violentamente no rosto.
"Unusual Incident" : Upon his arrival in Vietnam, Emmanuel #Macron appears to have been punched, pushed or slapped in the face by his wife, Brigitte Macron ? pic.twitter.com/Svv1ipBj79
— Witness360 (@Witness360X) May 25, 2025
Macron parece surpreso, vira-se rapidamente e acena para a imprensa com um gesto da mão. O casal desce as escadas do avião e Emmanuel Macron estende o braço para Brigitte, como é de costume, mas ela não o aceita e apoia-se no corrimão.
Leia também
• Robôs humanoides protagonizam competição de kickboxing na China; veja vídeo
• Vídeo revela som da implosão do submarino Titan durante expedição ao Titanic
• Vídeo: Neymar em Maceió para jogo do Santos contra CRB causa alvoroço entre fãs
O vídeo, que se tornou viral, gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Inicialmente, o gabinete de Macron negou a autenticidade das imagens, antes que fosse confirmada sua veracidade. Posteriormente, um colaborador do presidente descreveu o incidente como uma "discussão" inofensiva de casal.
Outro membro de seu círculo minimizou o episódio. “Foi um momento em que o presidente e sua esposa estavam descontraídos antes do início da viagem, estavam brincando”, disse essa fonte, que pediu para não ser identificada. “É um momento de cumplicidade”, acrescentou.
O Vietnã é a primeira parada de uma turnê de quase uma semana de Macron pelo sudeste asiático, na qual ele visitará também a Indonésia e Cingapura.

