Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Operação Divisa Integrada

Megaoperação na divisa de Pernambuco com a Paraíba cumpre 127 mandados judiciais

Ação mobilizou 1.151 agentes de segurança pública dos dois estados

Além dos 127 mandados cumpridos, também foram realizadas 26 prisões em flagranteAlém dos 127 mandados cumpridos, também foram realizadas 26 prisões em flagrante - Foto: PCPE/Divulgação

Uma megaoperação realizada na divisa de Pernambuco com a Paraíba cumpriu 127 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 95 de busca e apreensão.

A 2ª edição da Operação Divisa Integrada mobilizou 1.151 agentes de segurança pública dos dois estados, entre policiais militares e civis.

A ação, que abrange diversas cidades, entre elas Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Teixeira e Umbuzeiro, visa o enfrentamento ao tráfico de drogas, de armas e a captura de criminosos foragidos.

Megaoperação começou na última quinta-feira (20) | Foto: PCPE/Divulgação

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, durante o trabalho conjunto, os policiais realizaram abordagens preventivas e repressivas, além de ações de fiscalização e de combate à criminalidade organizada.

Além dos 127 mandados cumpridos, também foram realizadas 26 prisões em flagrante e apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos e celulares que estavam em posse de suspeitos.

“Desta vez, nós estendemos a Operação Integrada por todo território de divisa, tanto pela Mata Norte, como pelo Agreste e Sertão pernambucano e paraibano. Trabalhamos todos juntos para garantir a segurança das populações que vivem ao longo das divisas", ressaltou o subcomandante geral da PMPE, coronel Ricardo Lopes.

O secretário-executivo de Segurança Pública da Paraíba, Lamark Donato, também destacou os resultados positivos da Operação.

"Esta parceria entre as forças da Paraíba e Pernambuco tem sido fundamental para aumentar a presença da segurança do Estado na região de divisa, atuando com o objetivo de combater e coibir as ações, principalmente, de criminosos que se utilizam da fronteira de um estado para outro, para cometer crimes e se abrigar no estado vizinho”, destacou Donato.

"A Operação Divisa Integrada é altamente relevante para a Polícia Civil, já que a aproximação com as demais Forças nos permite trocas de informações e esclarecimentos de inquéritos abertos nos dois estados que podem ter sido cometidos pela mesma pessoa", pontuou a delegada-geral adjunta da PCPE, Beatriz Leite.

Veja também

Newsletter