Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Desfile

Pacientes do Hospital dos Servidores do Estado desfilam durante Semana da Pessoa Idosa

Evento no Centro de Medicina Preventiva reuniu mulheres acima dos 60 anos para celebrar autoestima e convivência

O evento transformou o espaço de consultas médicas em uma passarela de histórias e superaçãoO evento transformou o espaço de consultas médicas em uma passarela de histórias e superação - Foto: Reprodução/@iassepe.sassepe.pe

O Centro de Medicina Preventiva (Cempre) do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) promoveu, nesta quarta-feira (8), um desfile com pacientes da unidade em celebração à Semana da Pessoa Idosa. Com o tema “Costurando vidas, desfilando histórias”, o evento transformou o espaço de consultas médicas em uma passarela de histórias e superação.

Integração e valorização

Segundo a coordenadora do centro, Jacilene Carvalho, o desfile teve como objetivo

“mostrar o quanto elas são importantes, despertar nelas a criação de um novo ciclo de amizade, para que se sintam fortes e valorizadas, com suas histórias de vida e de conquistas”.

As participantes, todas com mais de 60 anos e em acompanhamento por hipertensão ou diabetes, desfilaram com roupas confeccionadas pela própria equipe do centro e por uma das pacientes. 

“Levei mais ou menos um mês para confeccionar. Nós nos encontramos para tirar as medidas, e hoje estamos aqui para mostrar”, contou Eulenita Gomes, de 72 anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iassepe/Sassepe (@iassepe.sassepe.pe)

Histórias na passarela

A aposentada Ondina Barros, de 84 anos, conhecida como Nininha do Coco, deu um show à parte ao cantar e dançar o ritmo tradicional pernambucano. 

“Este espaço representa tudo para mim, principalmente para a saúde mental. Agradeço a Deus por chegar aos meus 84 anos com disposição e estou me preparando para gravar um CD”, celebrou.

Outra participante, Severina Graciliano, de 71 anos, reforçou a importância do evento. 

“Sou hipertensa e estava com ansiedade, mas aqui eu renasci”, relatou.

O desfile reuniu familiares, profissionais de saúde, pacientes e a assessora institucional do Iassepe, Beatriz Gomes, que acompanharam o momento de celebração e troca de experiências entre as participantes.

Com informações da assessoria

Veja também

Newsletter