Projeto Connecta+ oferta vagas gratuitas para oficinas de expressão criativa e introdução à robótica
Iniciativa visa a promover inclusão social através da tecnologia e inovação; saiba como se inscrever
Com objetivo de promover inclusão social por meio da tecnologia, o Projeto Connecta+ está oferecendo vagas para oficinas gratuitas de expressão criativa, contemplando as temáticas de Arte, Design e Introdução a Robótica.
As oportunidades são destinadas a jovens de 16 a 20 anos que residem na Região Metropolitana do Recife. As atividades serão realizadas ao longo do ano de 2025, no Projeto Aria Social, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Leia também
• Carnaval 2025: prefeitura do Recife promove "blitz" para elevar vendas no Centro
• Recife: três estabelecimentos desviavam energia capaz de abastecer 600 casas em Pernambuco
• 16º Cena Peixinhos traz shows e batalhas de rimas ao Bairro do Recife nesta quarta (19)
As aulas serão gratuitas e contarão com metodologia do Instituto MeMaker, responsável pela capacitação em prototipação eletrônica e expressão criativa. No total, cada turma terá 30 horas-aula, sendo 15 horas dedicadas a experiências criativas e 15 horas com foco em tecnologia.
O projeto contará com uma infraestrutura acessível, incluindo recursos em Libras e espaços adaptados, além da oferta de inglês. Inicialmente, serão ofertadas três turmas de 20 alunos cada, com a primeira turma iniciando em março. A expectativa é que o projeto capacite 160 jovens ao longo do ano.
Inscrições
Os interessados poderão se inscrever no site do Instituto MeMaker, através do link. Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Além do aprendizado teórico e prático, os participantes terão à disposição um laboratório de tecnologia exclusivo, materiais de apoio para as oficinas, certificado de conclusão, camisas personalizadas e lanche nos dias de aula.
"O objetivo do Connecta+ é mostrar que esses jovens podem, sim, fazer parte desse universo e enxergar novas perspectivas profissionais. Queremos despertar talentos e abrir portas para um futuro com mais oportunidades e desenvolvimento sustentável", afirma Luciane Gomes, embaixadora do projeto.

