São João 2025: forró e brega embalam polos do Barro e Lagoa do Araçá na Véspera de São João
Polos descentralizados animaram os forrozeiros na capital pernambucana
A Véspera de São João, essa segunda-feira (23), foi embalada ao som de forró e brega nos polos Barro e Lagoa do Araçá, no Recife.
No Barro, na Zona Oeste da capital pernambucana, o clima junino começou cedinho ao som da banda Pistolão. Depois, foi a vez de Albino Baru, artista escolhido para integrar a programação por meio de voto popular.
Albino, inclusive, apresentou um repertório repleto de ritmos, numa mistura do cumbia ao brega. “Foi uma felicidade maravilhosa estar no Barro. A galera agitou demais! Fiquei muito feliz”, celebrou. Em sua estreia no São João do Recife, Albino apresentou inclusive uma música autoral chamada “Volúpia Espacial”, cujo clipe foi lançado recentemente.
Leia também
• São João de Gravatá: com gostinho de "quero mais", programação chega ao fim com pátio lotado
• São João 2025: com show de Zé Ramalho, Arcoverde celebra véspera de São João com grande público
• São João do Recife 2025: confira a programação do Sítio Trindade nesta terça-feira (24)
A animação seguiu firme no Polo Lagoa do Araçá, na Zona Sul do Recife. Maestro Spok e sua Orquestra Forróbodó fizeram uma verdadeira viagem instrumental pelos ritmos nordestinos.
A Quenga de Coco botou todo mundo pra arrastar o pé com seu tradicional forró pé de serra. Quem encerrou a noite foi a Banda Espartilho, trazendo o brega recifense com força total, muito romantismo e irreverência até o último acorde.

