Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
presidente da câmara

Hugo Motta celebra encontro de Lula e Trump e fala em diálogo e diplomacia no centro das relações

Presidente da Câmara ainda disse que "quando líderes escolhem conversar, a História agradece"

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, celebrou conversa entre Trump e LulaO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, celebrou conversa entre Trump e Lula - Foto: Kayo Magalhães/Câmara

Leia também

• Eduardo reage a encontro entre Lula e Trump e diz que tema Bolsonaro incomoda presidente brasileiro

• "Vamos chegar a acordo", promete Trump sobre negociações com o Brasil

• CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), saudou o encontro dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido neste domingo na Malásia. Motta acrescentou que quando a “quando líderes escolhem conversar, a História agradece".

“Cumprimento os presidentes Lula e Donald Trump pelo importante encontro de hoje. Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos. Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela palavra, nunca pelo silêncio. A Câmara continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”, postou o presidente da Câmara, nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hugo Motta (@hugomottapb)

A reunião bilateral começou às 15h30 (horário local) -- 4h30 no horário de Brasília --, no Centro da Cidade de Kuala Lumpur (KLCC), como a Secretaria de Comunicação da presidência brasileira já havia confirmado. Ao todo, durou cerca de 50 minutos.

Mauro Vieira, Márcio Elias Rosa, do MDIC, e Audo Faleiro, diplomata da equipe do assessor especial da presidência Celso Amorim, acompanham a conversa ao lado de Lula. Do lado americano, estavam o secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário do Tesouro, Scott Bessent; e o representante do Comércio, Jamieson Greer.

Veja também

Newsletter