Drinque refrescante para pós-Carnaval

Não tem calor certo com a sangria de vinho verde e especiarias

Vinho verde dá leveza à receita de coquetel tradicionalVinho verde dá leveza à receita de coquetel tradicional - Foto: Divulgação

Tá bom, tá bom. É difícil concorrer com o Carnaval, mas vai que... Resolvendo dar uma lida na minha coluna, achei bom me manter no clima da festa e reproduzir uma receitinha rápida de drinque para aliviar esse calor do "cão" - antes, durante ou depois da folia momesca.

O crédito da sangria de vinho verde é do restaurante Bacalhau & Vinho, confere: 1 limão siciliano em rodelas e sem sementes, 1 fatia de melão cortada em cubos, 1 garrafa de vinho verde, 5 cravos, açúcar a gosto, gelo a gosto e canela em pau.

Em uma jarra com capacidade para um litro, coloque o açúcar, os cravos e o vinho verde e mexa com uma canela em pau até dissolver o açúcar. Na sequência, adicione as rodelas de limão, o gelo e, por último, os cubos de melão. Mexa delicadamente e sirva em seguida. A receita serve seis pessoas.

FAMOSOS
De 16 a 25 de fevereiro, a Associação da Boa Lembrança e o Shopping Recife realizam nova edição do Pernambuco Bom de Mesa, temporada em que chefs prestigiados darão oficinas gratuitas no mall. Roberta Sudbrack e Rodrigo Oliveira (Mocotó) são nomes confirmados.

NOVIDADE NA ZS
A hamburgueria Beleléu, do empresário Eduardo Freyre, vai ganhar filial na Zona Sul. A nova casa ocupará o ponto da extinta Saturday´s, na Conselheiro Aguiar, 802, no Pina. Abre na Quarta de Cinzas em soft-opening.

BRIGADEIRO
No próximo dia 17, a Livraria Praça de Casa Forte vai promover aulinha de brigadeiro para crianças a partir de três anos. Será às 16h com a chef Luciene Peixoto. Custa R$ 10 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

COMIDA
O Coco Bambu, no Shopping Recife, funciona normalmente no Carnaval. Sexta e sábado, das 11h30 à 1h, e de domingo a quarta, das 11h30 à meia-noite. A casa é especializada em frutos do mar.

GORDICE
Tem guloseima nova na lojinha da Docecleta. É o milk-shake com sorvete de creme batido com o tareco de brownie da marca - um dos líderes de venda. Vem em copo de 400ml e garante uma bela dose de glicose.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado 

Veja também

Bob's realiza Festival de Verão com milk-shakes e sorvetes especiaisGeladíssimo

Bob's realiza Festival de Verão com milk-shakes e sorvetes especiais

Uísque especial 'La Casa de Papel' chega ao Brasil às vésperas da estreia da última temporadaEspecial

Uísque especial 'La Casa de Papel' chega ao Brasil às vésperas da estreia da última temporada