Drinque refrescante para pós-Carnaval

Não tem calor certo com a sangria de vinho verde e especiarias

Vinho verde dá leveza à receita de coquetel tradicionalVinho verde dá leveza à receita de coquetel tradicional - Foto: Divulgação

Tá bom, tá bom. É difícil concorrer com o Carnaval, mas vai que... Resolvendo dar uma lida na minha coluna, achei bom me manter no clima da festa e reproduzir uma receitinha rápida de drinque para aliviar esse calor do "cão" - antes, durante ou depois da folia momesca.

O crédito da sangria de vinho verde é do restaurante Bacalhau & Vinho, confere: 1 limão siciliano em rodelas e sem sementes, 1 fatia de melão cortada em cubos, 1 garrafa de vinho verde, 5 cravos, açúcar a gosto, gelo a gosto e canela em pau.

Em uma jarra com capacidade para um litro, coloque o açúcar, os cravos e o vinho verde e mexa com uma canela em pau até dissolver o açúcar. Na sequência, adicione as rodelas de limão, o gelo e, por último, os cubos de melão. Mexa delicadamente e sirva em seguida. A receita serve seis pessoas.

FAMOSOS
De 16 a 25 de fevereiro, a Associação da Boa Lembrança e o Shopping Recife realizam nova edição do Pernambuco Bom de Mesa, temporada em que chefs prestigiados darão oficinas gratuitas no mall. Roberta Sudbrack e Rodrigo Oliveira (Mocotó) são nomes confirmados.

NOVIDADE NA ZS
A hamburgueria Beleléu, do empresário Eduardo Freyre, vai ganhar filial na Zona Sul. A nova casa ocupará o ponto da extinta Saturday´s, na Conselheiro Aguiar, 802, no Pina. Abre na Quarta de Cinzas em soft-opening.

BRIGADEIRO
No próximo dia 17, a Livraria Praça de Casa Forte vai promover aulinha de brigadeiro para crianças a partir de três anos. Será às 16h com a chef Luciene Peixoto. Custa R$ 10 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

COMIDA
O Coco Bambu, no Shopping Recife, funciona normalmente no Carnaval. Sexta e sábado, das 11h30 à 1h, e de domingo a quarta, das 11h30 à meia-noite. A casa é especializada em frutos do mar.

GORDICE
Tem guloseima nova na lojinha da Docecleta. É o milk-shake com sorvete de creme batido com o tareco de brownie da marca - um dos líderes de venda. Vem em copo de 400ml e garante uma bela dose de glicose.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado 

Veja também

Primeiro espumante da nacional Miolo completa 25 anos
Vinho

Primeiro espumante da nacional Miolo completa 25 anos

Aprenda a fazer um lombo suíno para o almoço
Receita

Aprenda a fazer um lombo suíno para o almoço