Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Campeonato Brasileiro

Fluminense x Sport: veja onde assistir e prováveis escalações do jogo válido pela Série A

Partida será disputada às 18h30 deste sábado (3), no Maracanã, pela sétima rodada

Elenco do Sport conversa com comissão técnica durante treino na Ilha do RetiroElenco do Sport conversa com comissão técnica durante treino na Ilha do Retiro - Foto: Paulo Paiva/SCR

Única equipe que ainda não venceu no Brasileirão, o Sport vai buscar encerrar a marca negativa longe do Recife. Neste sábado (3), o Leão visita o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, em árduo compromisso válido pela sétima rodada.

Vivendo um jejum de oito jogos sem triunfar na temporada, a equipe pernambucana amarga a lanterna do campeonato, com dois pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras está na parte superior da tabela. O time dirigido por Renato Gaúcho está em quinto lugar, com dez pontos.

Recuperado de lesão na coxa, o atacante Pablo é um dos jogadores que voltam a ficar à disposição de Pepa para o confronto na capital fluminense. Além dele, o lateral-esquerdo Dalbert, que tratava uma contusão na panturrilha direita, e Rivera, retornando de suspensão, reforçam o time.

De acordo com o centroavante rubro-negro, apesar das dificuldades que serão encontradas contra o Fluminense, o momento pede uma resposta do Sport na competição. 

"Jogar contra eles lá é muito difícil, mas agora não há desculpas ou argumentos. É chegar lá para buscar o resultado positivo. A competição, se você falar: "Ah, daqui a pouco a gente melhora, a gente conquista pontos", não funciona assim, eu não penso assim. Tem que buscar a vitória em todo jogo, e depois destes ultimos jogos, a gente está devendo. Estamos concentrados para buscar o resultado positivo", pontuou Pablo.

Com a semana cheia para trabalhar, Pablo valorizou o período para Pepa fazer os ajustes necessários na equipe. O atacante acredita que a sequência negativa deixou o grupo com a confiança em baixa. Entretanto, o camisa 92 cobra "personalidade" dos companheiros por dias melhores.

"Temos que ter a consciência que precisamos melhorar, evoluir e ter confiança. É difícil falar em confiança quando se vem de derrotas, mas temos que ter personalidade e coragem para poder conquistar as vitórias", salientou. 

Diante da necessidade de vencer longe do Recife, o Sport também terá que lidar com ausências no Maracanã. Ainda se recuperando de cirurgia de hérnia de disco, Rafael Thyere segue na transição física. O meio-campista Sérgio Oliveira, que era dúvida, está fora do duelo para tratar um desconforto na coxa direita.

Outro que também sequer viajou para o Rio de Janeiro foi o atacante Gonçalo Paciência. O português está entregue ao departamento médico com uma lesão na coxa. O zagueiro Antônio Carlos, emprestado pelo Flu ao Leão, não pode ser relacionado por questões contratuais. 

Ficha técnica

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Bernal, Martinelli (Nonato) e Ganso; Canobbio (Keno), Arias e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Cristian Rivera, Du Queiroz (Zé Lucas) e Lucas Lima; Carlos Alberto, Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa).

Local: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere.

Veja também

Newsletter