Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Copa do Nordeste

Sport visita Sousa em duelo por manutenção no G-4 da Copa do Nordeste; veja onde assistir

Bola rola às 21h30, no Marizão, no Sertão da Paraíba, pela terceira rodada

Grupo do Sport reunido durante treino na Ilha do RetiroGrupo do Sport reunido durante treino na Ilha do Retiro - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport entra em campo na noite desta terça-feira (11) para um confronto direto pelo G-4, do Grupo A, da Copa do Nordeste. Empolgado pela goleada sobre o Maguary no último sábado, o Leão visita o Sousa, no Marizão, na Paraíba, pela terceira rodada.

Ambos os times somam três pontos na tabela, mas o Dinossauro ocupa o terceiro lugar pelo saldo de gols superior. O Rubro-negro é o quarto colocado. 

Para o jogo a mais de 500 km do Recife, o Sport optou por uma logística que pudesse preservar a condição física dos jogadores. Caso fossem de ônibus, os atletas teriam que encarar sete horas de estrada.

No entanto, a diretoria rubro-negra escolheu levar a delegação de avião até Juazeiro do Norte, no Ceará, e de lá seguir por terra até o local da partida. Serão aproximadamente 170 km entre a cidade cearense e o sertão paraibano. 

Em boa fase no Leão, o atacante Lenny Lobato enfatizou a grande do Sport para projetar a partida contra o Sousa. De acordo com o atleta de 24 anos, a equipe leonina vai ao Sertão da Paraíba em busca do resultado positivo. Principalmente diante da necessidade de pontuar, após o revés para o Fortaleza, na Ilha do Retiro, na rodada anterior. 

“A gente é o Sport. Temos que ganhar fora ou em casa. Na Copa do Nordeste temos que voltar a ganhar, estamos vindo de uma derrota. Então, é um time difícil, mas somos o Sport e vamos lá buscar os três pontos”, falou o atleta. 

Com o time enfrentando um calendário pesado neste início de temporada, com um jogo a cada três dias, Lenny salientou que os ajustes para o compromisso foram feitos através de conversas baseadas em vídeos sobre o time adversário. 

“Temos poucos treinos. Vamos para os vídeos analisar o rival, analisar o campo, os contextos do que estamos fazendo e o que precisamos melhorar. Atribuímos muito isso à comissão técnica, que vai nos ajudar a fazer o melhor jogo possível”, pontuou.

No pesado e irregular gramado do Marizão, a tendência é que Pepa opte por mandar a campo o que tem de melhor à disposição no momento. Mesmo com o clássico com o Náutico, pelo Estadual, batendo à porta. No final de semana, o treinador declarou que boa parte do grupo já tem condições de atuar por 90 minutos. 

Em relação ao time que iniciou o duelo com o Maguary, por exemplo, a expectativa é pelos retornos de Caíque França no gol e Zé Lucas na cabeça de área. Na frente, Lenny Lobato e Carlos Alberto podem formar trio com Gonçalo Paciência. 

Adversário

Assim como o Sport, na noite desta terça o Sousa entra em campo pela décima vez na temporada. O time dirigido pelo técnico Paulo Foiani vive grande momento em 2025.

No Paraibano, segue invicto. Lidera o certame com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e garantiu classificação antecipada à semifinal. No Nordestão, vem de derrota por 1x0 para o Vitória, apesar da atuação segura em Salvador.  

Ficha técnica

Sousa
Bruno Fuso; Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Diego Viana e Felipe Jacaré; Elielton, Ian Augusto e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.

Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Lenny Lobato, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.

Local: Marizão (Sousa/PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Zaqueu Eleutério Linhares e José de Arimatéia Freires da Silba (ambos do CE)
Transmissão: TV Jornal e Premiere. 

Veja também

Newsletter