Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Retrospecto

Em busca de reação no Brasileiro, Sport terá que reverter retrospecto negativo contra Cruzeiro

Equipes se enfrentam neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro

Sport x Cruzeiro em 2021Sport x Cruzeiro em 2021 - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A situação do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A é crítica. Em sete jogos disputados, o Leão conquistou apenas dois pontos e ocupa a lanterna da competição.

Buscando conquistar a primeira vitória para conseguir reagir no Brasileirão, o Sport terá o Cruzeiro como próximo adversário. O confronto, que acontece no domingo (11), no entanto, tem histórico de ser infeliz para os rubro-negros.

Em 41 jogos disputados entre as duas equipes, sendo 38 pela Série A, dois pela Série B e um pelo Torneio Heleno Nunes, os pernambucanos só venceram os mineiros em 10 oportunidades. Foram 21 derrotas e 10 empates na história do confronto.

Olhando por um passado mais recente, o retrospecto também não é dos mais animadores. Dos últimos 10 jogos disputados, o Leão venceu a Raposa apenas duas vezes, empatou três e perdeu cinco.

Recorte positivo e último confronto

Apesar do retrospecto geral não ser positivo, o torcedor rubro-negro pode manter um leve otimismo quando o duelo entre Sport e Cruzeiro é realizado no Recife.

Em 23 confrontos realizados na capital pernambucana, o Sport saiu vencedor em oito oportunidades, empatou em nove e perdeu em seis.

O último encontro entre as equipes, aliás, teve o Leão como vencedor. A partida foi válida pela Série B de 2022 e terminou em 3 a 1 para o Rubro-negro.

O zagueiro Chico, que ainda integra o elenco do Sport, Facundo Labandeira e Vágner Love marcaram para os pernambucanos, enquanto Bruno Rodrigues balançou as redes pelo lado do Cruzeiro.

Veja também

Newsletter