Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Sport

Sport busca aproveitar semana livre para ganhar 'reforços' contra o Santa Cruz

Leão vive expectativa de contar com mais dois jogadores no clássico do próximo sábado (15), no Arruda

Chrystian Barletta durante treino no CT do SportChrystian Barletta durante treino no CT do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Com tempo livre para se preparar para o confronto de volta diante do Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport espera aproveitar o raro período sem jogos para "ganhar reforços" para o compromisso de sábado (15), no Arruda. O Rubro-negro tenta recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico do clube. 

Ausente desde o jogo com o Decisão, pelas quartas de final do Estadual, o atacante Chrystian Barletta segue se recuperando de um desconforto no joelho esquerdo. Ele sofreu um trauma na região na eliminação leonina para o Operário-MT, pela Copa do Brasil, no último dia 25.

Em seguida, para o duelo com o CRB, o técnico Pepa perdeu dois novos jogadores: os meias Titi Ortiz e o argentino Rodrigo Atencio. O caso do camisa 59 é menos preocupante. Ortiz está em reta final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida durante o treinamento.

Atencio, por sua vez, deve demorar um pouco mais a deixar o departamento médico. O jogador recém-chegado fraturou um dos dedos do pé esquerdo, contra o Decisão. A expectativa é que o argentino fique à disposição de Pepa apenas no início da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis aparições com a camisa do Sport, o camisa 20 vinha caindo nas graças do torcedor, após marcar três gols e contribuir com uma assistência. 

No clássico do último final de semana, o lateral-esquerdo Dalbert e o atacante Gonçalo Paciência deixaram a partida no intervalo com dores na coxa, mas não preocupam a comissão técnica. 

De olho em mais uma final do Pernambucano, o Sport encara o Santa Cruz, sábado, às 16h30, no Arruda, podendo perder até por um gol de diferença, depois da vitória por 2x0 na Ilha do Retiro. Caso o Tricolor dê o troco com a mesma vantagem de gols, o clássico será resolvido nos pênaltis. 

Veja também

Newsletter