Carnaval 2025: Detran e Turma do Fom Fom realizam ações educativas pelo Estado durante a folia
Iniciativa começa desta quinta (27), em Olinda, e segue até a Terça-feira de Carnaval (4)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), através da Educação de Trânsito, realiza uma programação especial no Carnaval 2025. Para isso, a Turma do Fom-Fom vai circular por diversos pontos do Estado durante o feriadão.
As atividades começam nesta quinta-feira (27), durante a abertura do Carnaval de Olinda, e seguem até terça-feira (4), na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
“O Detran faz um apelo aos cidadãos: não misture álcool com direção, isso pode acabar com a sua folia pra sempre. Pedimos que o folião esteja atento e consciente para que o trânsito permaneça tranquilo e a folia animada”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Vladimir Lacerda.
Leia também
• Segurança: Confira as dicas para evitar furtos e golpes digitais e não perder a folia
• Carnaval 2025: pela primeira vez, Pernambuco terá controle de acesso em polos da folia
• Mais de 90 ônibus disponíveis no "Expresso da Folia" no Recife; confira detalhes
Seguindo o roteiro, após a abertura, a Turma do Fom Fom vai caminhar pelo Marco Zero, no Bairro do Recife, na sexta-feira (28). No Sábado de Zé Pereira (1º), dia do Galo da Madrugada, a equipe de educação vai circular pela Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José.
Já de domingo (2) a terça-feira (4), a programação será pelo interior de Pernambuco. As cidades de Bezerros, no dia 2, e Pesqueira, nos dias 3 e 4, vão receber ações Educativas como "Uso dos óculos que simulam embriaguez" e a entrega de material educativo para foliões, motoristas e colaboradores.

